Acessa.com: 18 anos como referência de Juiz de Fora
- Alice Souza
- 24 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
O site acessa.com está no ar há 18 anos como um portal de noticias, mas ele foi criado como JF Service apenas com o intuito de ser um provedor de internet, mas que ao longo do tempo foi se moldando aos internautas e hoje se caracteriza como um dos maiores sites de informações da região. Jorge Júnior, Coordenador Editor do blog, nos contou sobre as dificuldades que o jornalismo enfrentou com a mudança para o cenário online. “Antigamente as câmeras demoravam alguns dias para revelar a foto, dava muito trabalho e para passar para o computador existiam disquetes que eram acoplados às câmeras. Hoje em dia é tudo instantâneo acaba facilitando''.
O acessa muitas vezes esteve à frente do seu tempo. Engana-se quem pensa que “Youtube” e “Facebook” foram pioneiros nas transmissões ao vivo na internet. O portal já fazia muito tempo inclusive já foram transmitidas cirurgias por lá.
Jorge também nos falou algumas curiosidades, como exemplo o caderno "Zona Pink", referência na cobertura do concurso Miss Brasil Gay que acontecia em Juiz de Fora “O Miss Brasil Gay é uma referência pessoas do mundo tudo entravam no Acessa pra assistir a transmissão", diz ele. Atualmente eles ainda mantêm o caderno, porém com matérias esporádicas e ainda assim o caderno "Zona Pink" ainda rende muitos acessos. “Nós não nos prendemos em eventos regionais, mas também não temos verba para viajar o país, por exemplo, como eu já estava no Rio há um tempo atrás eu fiz a cobertura de um evento com a Luana Muniz (Rainha da Lapa) e as fotos na página tem mais cinco mil acessos.”
Apesar do portal ter se moldado ao formato de notícias factuais, os maiores acessos ainda são obtidos através das chamadas matérias frias, assuntos como métodos preventivos contra gravidez, dicas de alimentação saudável e cortes de cabelo, o que mostra que o portal acertou em cheio não abandonando o foco inicial.
Comentarios